gabrielcsm Posted Saturday at 02:50 PM Posted Saturday at 02:50 PM Bom dia! Recentemente, troquei minha placa de vídeo de uma GTX 1650 para uma AMD RX 7700 XT. Junto a isso, também formatei e reinstalei o Windows do zero, garantindo uma instalação limpa. Além disso, troquei minha fonte por uma mais potente para suportar a nova GPU. O problema que estou enfrentando é o seguinte: quando faço login no Windows e tento configurar a taxa de atualização do meu monitor principal para 240 Hz (o que ele suporta normalmente), o computador simplesmente reinicia sozinho. Tenho dois monitores: • Um de 244 Hz (meu monitor principal, que deveria rodar a 240 Hz e está conectado via DisplayPort); • Um segundo monitor, que está conectado via HDMI. Antes da troca da GPU, eu conseguia usar meu monitor principal em 240 Hz sem problemas, mesmo com o segundo monitor conectado. Agora, às vezes ele aceita os 240 Hz, mas apenas quando o segundo monitor está desplugado do HDMI—e isso de forma aleatória, já que em alguns momentos ele ainda reinicia mesmo com apenas um monitor conectado. Já tentei diversas soluções, incluindo: • Trocar o cabo de vídeo; • Reinstalar o Windows do zero novamente; • Ajustar diferentes configurações do monitor; • Baixar e atualizar os drivers da GPU diretamente do site da AMD. Apesar de todos esses testes, o problema persiste. Antes da troca de hardware, o monitor funcionava normalmente em 240 Hz com os dois monitores conectados. Agora, com a nova placa de vídeo e a nova fonte, esse comportamento inesperado começou a ocorrer. Gostaria de entender o que pode estar causando isso e como resolver. Alguma sugestão ou teste adicional que eu possa fazer? Agradeço desde já pela ajuda! Atenciosamente, Gabriel Quote
Recommended Posts